Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quino e a educação atual








Quero deixar uma tirinha de Quino que traz uma reflexão sobre os rumos e as realidades educacionais do mundo "moderno". É possível perceber a anomia do pai diante do teor educacional construído e a partir de critérios do mercado e por ele reproduzido.

Maria Fernandes Gomide

4 comentários:

  1. Concordo com seu posicionamento e, complemento salientando que o processo de indivíduação está atrelado ao processo de racionalização do Estado.



    Rafael Barros

    ResponderExcluir
  2. Vivemos a cultura do individualismo, somos egocêntricos por natureza, e o sistema descobriu que supervalorizando o indivíduo, consegue levá-lo a entender que pode viver só, uma mentira é claro.
    A vida fica mais fácil quando se tem alguém para compartilhar as tristezas e as alegrias, as derrotas e as vitórias.
    LADY TATIANE

    ResponderExcluir
  3. Infelizmento a sociedade está se reproduzindo nesses valores, que vem do VALOR $, mesmo de cada coisa, de que é preciso ter coisas materiais para que você possa conseguir se inserir nela... e que se voce for honesto vc nao presta, vira lixo!

    Sara

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente vivemos em uma sociedade capitalismta que nos impoem o consumo como forma de alcançar o status social nos levando a apatia e marasmo que vivemos. E essa ideia é reproduzida pela educação ...

    ResponderExcluir